sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Melão Ela É Uma Delicia





Relembre Melão e os Camaleões cantando "Ela é uma delícia" em festival de 1985

Uma das músicas da fase eliminatória do Festival dos Festivais, realizado pela TV Globo em 1985, o rock Ela é uma delícia foi interpretado pelo cantor Melão, um mineiro radicado no Rio, acompanhado pelo grupo carioca de poetas Os Camaleões. Ela foi composta por Melão em parceria com o poeta Claufe Rodrigues, um dos integrantes do grupo. A letra descreve as qualidades que fazem da mulher das praias cariocas uma garota perfeita e inatingível. Além de Claufe, o jornalista Pedro Bial e Luiz Petry também faziam parte dos Camaleões, declamando os versos da canção.

Segundo o jornalista, compositor e escritor Nelson Motta, apresentador do festival, a canção é uma versão anos 80 da legendária Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e foi apresentada durante a quarta eliminatória do Festival dos Festivais, no ginásio do Maracanãzinho, em outubro de 1985. Este evento, patrocinado pela empresa de petróleo Shell, teve como vencedora a jovem cantora matogrossense Tetê Espíndola, interpretando o lindo sucesso Escrito nas estrelas, de Arnaldo Black e Carlos Rennó, que se tornou um dos clássicos dos anos 80.


Confira a divertida letra da música Ela é uma delícia, de Melão e Claufe Rodrigues, e acompanhe-a ouvindo, abaixo, a apresentação no Festival dos Festivais. Repare que a banda que acompanhou o grupo Melão e os Camaleões usou Garota de Ipanema como música incidental instrumental em sax.



Matéria
http://hugogoncalvesjor.blogspot.com.br/2010/04/ela-e-uma-delicia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário